Processo de pintura de aço carbono
Step 1 (Preparação do material para a pintura)
Utilização de desengraxante aquecido, aspergindo sobre a superfície a ser pintada para a remoção de graxas e óleos (de toda ou qualquer espécie) que possam prejudicar a adesão da tinta na superfície.
É realizada a lavagem do material com água com saturação controlada de tendência ácida
È realizada a secagem das peças em uma estufa para a retirada total da umidade das peças.
Atividade Tempo estimado (minutos)
Tratamento (banho) 2
Gotejamento 10
Secagem 10
Step 2 (Formas de aplicação da pintura a serem utilizadas na plataforma e os materiais utilizados)
1.Pintura de primeira de mão nos cordões de solda, reentranças, cantos vivos, utilizando o método de trincha (Pincel em formato chato), Esse método atinge um percentual de 5% de perdas, muito baixo comparado a perda em outros métodos.
Material utilizado: Pincel de medida de 75 a 125mm indicado na pintura de frestas, arestas, cordões de solda, parafusos e porcas.
2.Pintura utilizando pistola convencional com tanque de pressão (determinado pela quantidade e tamanho das peças) devendo-se obter bastante rendimento.Esse tipo de aplicação chega a atingir cerca de 30% de perda, e deve ser executado em locais arejados, pois o risco com segurança é eminente devido a alta exposição do aplicador aos solventes e gases exalantes.
Material utilizado : Tanque de pressão para pintura com capacidade para 30 litros - AS1093 – Puma
Tipo de tinta Características Rendimento m²/glFornecedor
Aquaverti 3700 WB - Proteção ao meio ambiente
- dupla função (Primer e acabamento)
- A base de água
- Anticorrosiva
- Secagem de 30 minutos
- Isenção do uso de solventes Otimizando a segurança e reduzindo o risco de inflamabilidade. CovertiMastercoat PE083 -Primer e acabamento
-Proteção anticorrosiva de superfícies de aço carbono 19,20 DHRA
Step 3 (Secagem das peças)
Após o término do processo de pintura as pinturas deveram ser encaminhadas a um local