Processo de Independencia dos Eua
Antes da independência, os EUA era formado por treze colonias controladas pela Inglaterra que as usava para explorar e obter lucros. Isto acabou causando um grande descontentamento das Colonias, que se uniram pela primeira vez em busca da independencia.
Desenvolvimento
Processo de Independência dos Estados Unidos
As treze colonias eram divididas entre Colonias do Norte (também conhecidas como Nova Inglaterra), formadas principalmente por protestantes europeus que vieram para a América do Norte com o objetivo de transformar a região em um lugar habitavel para suas familias. E as Colonias do Sul que utilizavam da mao-de-obra escrava e eram baseadas em grandes propriedades de terra. As Colonias do Norte sofreram uma colonização de povoamento, enquanto as Colonias do Sul sofreram uma colonização de exploração, pois os produtos ali produzidos eram destinados á exportação. Entre 1756 e 1763 ocorreu a Guerra dos Sete Anos, que foi a disputa entre a Inglaterra e a França, com o objetivo de obter o controle comercial das colonias da América do Norte, em que a Inglaterra saiu vitoriosa. Porem, como consequencia, ficou com um grande prejuízo financeiro, e para repor o que havia perdido durante a guerra, os ingleses adotaram uma nova política administrativa, na qual os colonos perderam toda a liberdade comercial que tinham até então. Como se não bastasse, a Inglaterra também proibiu a ocupação de algumas terras alegando serem reservas indígenas, o que causou revolta nos colonos. Em seguida, a Inglaterra impos altos impostos às colonias da América, e para que entrassem em vigor,ela criou algumas leis:
* Lei do Açúcar: estabelecia uma taxa sobre o melaço comercializado pelos colonos em outros países.
*Lei do Selo: todo produto impresso (jornais, revistas, livros, baralhos, etc) deveriam ser taxados com um selo inglês.
*Lei do Chá: a Inglaterra implantou uma empresa (Cia Inglesa das índias Orientais) dando todo o monopolio comercial a ela, fazendo