processo de gerenciamentp
284 palavras
2 páginas
O processo de gerenciamento de processos Windows: tem base no conceito de execução de instruções, ela realiza a execução de diversos programas e gerencia o uso do processador. Uma de suas principais funções são alocar recursos, compartilhar dados e trocar informações.O processo de gerenciamento de memória Windows : Cada processo deve ter memória suficiente para ser executado. Ele não pode utilizar a memória de outro processo e outro processo também não pode utilizar a sua memória. Os diferentes tipos de memória no sistema devem ser bem utilizados para que cada processo seja executado de forma eficaz. Para realizar a primeira tarefa, o sistema operacional tem de definir os limites de memória para cada tipo de software e aplicativo.
Gerenciamento de processos Linux: O gerenciamento de processos é uma instância de um programa em execução. No processo Linux tem um pai e um número identificador. O pai de todos os processos em um ambiente Linux é o init, cujo PID é 1. Este processo é criado pelo processo 0, que é um encadeamento do próprio núcleo. O processo init irá permanecer em execução até o desligamento do sistema e sua função é monitorar e criar os processos que implementam as camadas exteriores do sistema operacional.
Gerenciamento de núcleo Linux: O núcleo do Linux forma uma estrutura base do SO/GNU/Linux que é um sistema tipo unix. O núcleo do Linux é um dos exemplos de software livre, pois pode prover para o desenvolvimento e execução de outros softwares livres. Devido ao mesmo ser livre, o mesmo vem sendo desenvolvido por colaboradores de todo mundo.