Processo de fabricação da laminação
Nomes: Jacinto terra Morramed sousa Ermenegildo Pinto
Professora: Girafalhes jr
Turma:3
Processos de fabricação do canhão
Este trabalho foi preparado pelos alunos do curso técnico em manutenção mecânica, para a professora de COE, Nanci de Souza Freitas.
Sumário 1. Introdução 2. Processos e equipamentos 3. Métodos de fabricação 4. Anexos 5. Agradecimentos 6. Referências
1-Introdução
Este relatório tem por objetivo informar detalhadamente os processos de fabricação dos componentes do canhão até sua posterior montagem. Incluindo as maquinas utilizadas, bem como as ferramentas e operações.
pretende, desgastar excessos de metal (ou outro material), esculpir, ou simplesmente corrigir as extremidades de uma chapa (ou outro perfil metálico) depois de serrado. Para executar esse processo utiliza-se de uma ferramenta chamada lima. 0 Roscamento: É a operação que produz uma rosca com formato e dimensões normalizadas. É comum ver uma rosca em porcas e parafusos. Essa operação produz filetes, tanto internamente (porca), como externamente (parafuso). Quando feita internamente e manualmente é realizada com uma ferramenta chamada macho para roscar e um dispositivo chamado desandador t. Quando realizada externamente e manualmente utiliza-se uma ferramenta chamada cossinete ou tarraxa. As circunstâncias podem variar se forem feitas com o uso de máquinas, no entanto na produção do canhão isso não ocorreu. 1 Traçagem: Basicamente, traçagem consiste em desenhar no material a correta localização dos furos, rasgos, canais e outros detalhes que permite visualizar as formas finais da peça. Para realizar a traçagem é necessário ter alguns instrumentos e materiais, como: esquadro, desempeno, régua de traçagem, punção, martelo e muitos outros, sendo que para cada etapa, um instrumento ou um grupo de instrumento é usado, sendo para apoiar a peça, risca-lá ou medi-lá. 2 Recartilhagem: Pelo