Processo de decisão de compra
A tomada de decisões por parte dos indivíduos em adquirir ou não um determinado serviço dependente de influências a que este se encontra exposto, estas podem ser não só internas como também externas, e esta verdade ainda se verifica mais em momentos em que o individuo não se sente equilibrado e bem consigo mesmo como é o caso dos nossos clientes que irão adquirir os nossos serviços quando se sentem dessa forma, isto porque este sentem necessidade de se sentirem bem e de melhorar as suas relações com os outros.
Mas para compreendermos corretamente os clientes e como estes ficarão após a aquisição dos nossos serviços, é necessário analisarmos o seu processo de compra, ou que os leva a adquirir os nossos serviços e de que forma o faz ,para que depois nos possamos adaptar da melhor forma às suas necessidades e preferências, para e que estes fiquem satisfeitos com o nosso atendimento e acompanhamento personalizado. Este processo passa por várias fases, são elas: o reconhecimento das necessidades, a procura de informação, a análise de alternativas, a decisão de compra, e por último os sentimentos pós-compra.
Reconhecimento da Necessidades
Os serviços que disponibilizamos são de grande envolvência, e sabemos que os indivíduos que irão dirigir ao nosso espaço não estarão a sentir-se inteiramente equilibrados, e muitos deles terão dificuldade em aceitar-se a si mesmos.
O reconhecimento deste tipo de necessidades por parte dos indivíduos não é muito fácil, uma vez que se trata de algo que é muito intimo e as pessoas têm muita dificuldade em admitir que não estão bem. No entanto a partir do momento em que estes se apercebem desta situação, e que entendem que têm de fazer algo para melhorar a situação fazem o necessário. Deste modo, podemos identificar as influências que podem ajudar a este reconhecimento, são elas influências internas e influências externas. Os indivíduos podem conseguir reconhecer por si que não se