Processo de administração de práticas de Recursos Humanos
Introdução Este trabalho visa o estudo dos processos de administração de práticas de rh dentro de uma empresa. São seis processos, cada um deles visa nos informar como é desenvolvido cada processo dentro da empresa, a integração de colaborados, o treinamento, como é aplicado cada cargo, como é a forma de recompensar cada funcionário. Segue alguns exemplos: processo de agregar - é utilizado para incluir novos funcionários na empresa. Processo - de aplicar envolve a orientação e a avaliação de desempenho do colaborador. Processo de recompensar - oferece benefícios e também um salário digno e também tende a reconhecer o trabalho do funcionário. Processo de desenvolver - processo de treinar e desenvolver o colaborador tanto para sua área de atuação como para possíveis áreas de crescimento profissional. Processo de manter - processo utilizado para criar condições ambientais e psicológicas satisfatórias. Processo de monitorar - é o processo utilizado para acompanhar e controlar as atividades das pessoas e verificar resultados.
Existem cinco processos (ou subsistemas) da Gestão de Pessoas que o Administrador gerencia, assumindo a função de transmitir aos empregados ou colaboradores os valores da empresa e, assim, contribuir para melhorar a produtividade e os resultados no trabalho.
Processo de Agregar - Processo utilizado para incluir novos funcionários na empresa, as pessoas deverão ser integradas à organização, posicionadas em seus respectivos cargos e tarefas e avaliadas quanto ao seu desempenho. Diz respeito, portanto, a adição de pessoas na organização. Este subsistema define quem irá trabalhar na empresa e tudo tem início com o planejamento de recursos humanos, pesquisa de mercado de RH, Recrutamento de Pessoas, Seleção de Pessoas e Integração de Pessoas (ambientação do novo funcionário);
Processo de Aplicar - O processo de aplicação envolve a orientação, a