Processo contabil em empresa comercial
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 ROTINAS 4
2.2 DIFERENÇAS INDIVIDUAIS E A LIDERANÇA 4
2.3 PROCESSO CONTÁBIL 4
2.4 JUROS COMPOSTOS 4
2.5 ANÁLISE MERCADOLÓGICA REGIONAL............................................................4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O processo para execução das rotinas trabalhistas tem um fator importante junto ao departamento pessoal, em razão da riqueza técnica que existe para transformar todas as informações do empregado e da empresa num produto final que é a folha de pagamento e tributos trabalhista.
A folha de pagamento, por sua vez,tem função operacional, contábil e fiscal, devendo ser constituída com base em todas as ocorrências mensais do empregado. É a descrição dos fatos que envolvem a relação de trabalho, de maneira simples e transparente, transformando em fatores numéricos, através de códigos, quantidade, referências, percentagens e valores, em resultados que formarão a folha de pagamento e tributos.
O recibo de pagamento de cada empregado é a parcela que contribuirá com a formação da folha de pagamento. Será ele constituído de vencimentos, descontos, demonstração da base de cálculo de INSS, IRRF e FGTS, bem como seus respectivos descontos, e o seu resultado como valor líquido que o empregado receberá.
2 DESENVOLVIMENTO
No processo de contabilização e rotinas trabalhista se faz necessário o conhecimento de diversos itens trabalhistas e contábeis dentro da análise mercadológica regional.
2.1 ROTINAS TRABALHISTAS
A Contribuição Sindical é compulsória e deve ser recolhida anualmente, de uma só vez e paga por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional. Isto é regulamentado pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), no artigo 578. A contribuição patronal deve ser paga até o dia 31 de janeiro, e a do trabalhador é recolhida no mês de março e consiste na importância correspondente à remuneração de um dia de trabalho para os