Processo administrativo: direção
No processo de administração a direção é a terceira função administrativa, estando defino o planejamento e estabelecida a organização, resta fazer as coisas andarem e acontecerem, este é o papel da direção acionar e dinamizar a empresa, sendo que a mesma está diretamente relacionada com a atuação sobre os recursos humanos da empresa.
Os objetivos devem ser alcançados através da atividade das pessoas que compõem a organização, sendo assim, a direção é a função administrativa que se refere às relações interpessoais dos administradores em todos os níveis da organização e de seus respectivos subordinados, dirigir também é interpretar os planos para os outros e dar as instruções sobre como executá-los em direção aos objetivos a atingir, pode ser a nível global, abrange toda a organização; Departamental abrange cada unidade da empresa; Operacional abrange as pessoas e suas tarefas, direção é acionar e dinamizar a empresa, ou seja, fazer as coisas andarem e acontecerem. A Direção, como uma das funções administrativas, está relacionada com colocar as pessoas em ação. É a atribuição gerencial ligada ao exercício da liderança, exercendo influência sobre os funcionários.
É importante entender que nem sempre o chefe é um líder. Existem segundo estudiosos algumas diferenças marcantes entre os dois, por exemplo, os chefes comandam, são mestres, são comandantes, chefe mantém, chefe quer segurança e estabilidade, chefes são obedientes, chefe é um bom soldado, e por outro lado o líder se apresenta como comunicadores, são maestro, são treinadores, são inovadores, querem desafios, eles são contestadores, enfim, lideres são eles mesmos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Atualmente a tecnologia está em constante inovação e a gestão empresarial vem determinando, nos últimos tempos, a criação houve uma nova ferramenta gerencial em função de cada nova necessidade da empresa, essas foram são criadas principalmente para possibilitar aos gestores