Processadores mobile
Quando falamos em equipamento mobile, deve ser pensar em equipamentos tipo, Samrtphones, iPad entre outros e um dos principais componentes desses equipamento podemos destacar os processadores da ARM e sua arquitetura empregada (The Architecture for the Digital World) que através dela podemos obter as peculiaridades que nos oferecem em relação aos recursos apresentado que varia de fabricante para fabricante.
O Sistema Operacional é outro aspecto importante a considerar em relação aos recursos inseridos no aparelho, principalmente em relação à velocidade do processador que varia de um modelo para outro que através da arquitetura do mesmo, podemos comparar os recursos incorporados e suas peculiaridades. Citarei alguns, como Nvidia com seus processadores rodando nos Smartphone da Motorola com sistema Android, Os smartphone São Francisco com processadores Qualcomm e está retornando ao mercado com seu sucessor São Francisco II rodando sistema Android 2.3 e uma que não poderia destacar seria a SAMSUNG rodando com processadores da ARM com sua arquitetura peculiar em seus smartphone rodando Sistema Android.
A velocidade desses aparelhos variam entre 600Mhz à 2Ghz para os mais atuais e claro dependendo de fabricante, modelo e processador instalado com sua respectiva arquitetura principalmente do fabricante ARM que é considerado o padrão da maioria dos aparelhos do mercado.
Segundo alguns dados do IDC, as estatísticas mostram que a Apple foi à empresa que mais vendeu ou entregou smartphone no mundo entre os cinco maiores concorrentes.
_ 1º Lugar, Apple com 37 milhões que equivale a 23,5% do mercado mundial.
_ 2º Lugar, SAMSUNG com 36 milhões equivalente a 22,8% sendo que foi a que mais vendeu equipamento no ano de 2011 ficando com 94milhoes de aparelhos comercializado contra 93,2 milhões da Apple.
_ 3º Lugar, está a Nokia com um percentual de 12% que equivale a 19,6 milhões e em 4º e 5º lugares estão a RIM e HTC responsável pelos