Procedimentos para fretamento
Sempre que houver contato de cliente manifestando intenção em contratar fretamento o setor de tráfego deverá ser consultado acerca da disponibilidade de veículos e motoristas para atender ao serviço, na data da viagem. O orçamento só será fornecido aos clientes após a confirmação de disponibilidade do setor de tráfego.
Na negociação com cliente sempre deverá ser acrescentado uma margem de segurança da quilometragem a ser percorrida, eis que existem percursos não previstos que sempre são executados pelo veículo. Este percentual poderá variar de acordo com o tempo que carro ficará à disposição do cliente.
Conforme reza o contrato, deve o agente sempre comunicar ao cliente, por e-mail, que a quilometragem adicional rodada além do contrato será cobrada no retorno da viagem.
Depois de encerradas as negociações, tendo o cliente concordado com as condições preço, forma de pagamento, tipo de veículo e período, será emitido o contrato de fretamento via sistema, cujo documento deverá ser repassando ao cliente com cópia ao setor de fretamento.
Deverá o agente colher a assinatura do cliente no contrato, no ato da contratação. Quando o cliente não puder comparecer na sede da empresa deverá o agente enviar o contrato por e-mail e o cliente deverá devolvê-lo assinado.
Para que a viagem possa ser realizada, o pagamento total do fretamento deve ocorrer até 03 dias úteis antes da viagem.
Todo e qualquer pagamento deverá ser realizado através de depósito bancário identificado, a serem realizados nas contas da empresa que for prestar o serviço.
O comprovante de pagamento deverá sempre ser repassado ao setor de fretamento por e-mail – conciliacao@nspenha.com, para que seja prestado contas ao departamento financeiro.
Para o veículo poder sair da garagem, o que ocorrerá somente com o pagamento integral do valor do contrato de fretamento, deverá estar no setor de tráfego da empresa que for prestar o serviço, a pasta de fretamento,