Procedimento de inventario rotativo para area logistica .
1.1 Esta norma visa estabelecer as diretrizes básicas e as responsabilidades para a realização do inventário rotativo em todas as unidades do Expresso Nepomuceno.
1.1.1 Abrangência: È aplicável a todos os itens cadastrado no sistema operacional do Expresso Nepomuceno, materiais auxiliares e suprimentos gerais.
1.1.2 TERMOLOGIA: Inventário Rotativo dos estoques, e um levantamento periódico físico para verificação de sua existência física e contábil visando apurar e corrigir eventuais diferenças.
1.1.3 INDICE DE ACURACIDADE: Serve para avaliar a confiabilidade dos estoques do sistema versus o estoque físico. Obtém- se da seguinte maneira.
Quantidade de Inventário Aceitos no mês
---------------------------------------------------- = x 100
Quantidade de Inventário Realizados no mês
Define-se como quantidade de inventário aceitos todos os inventários rotativos que estão dentro da tolerância de inventário definida pela GERENCIA de mais ou menos 3 %.
1.1.4 PROCEDIMENTO PARA REALIZAÇÃO DOS INVENTÁRIOS: Identificar e/ou segregar e/ou digitar os documentos pendentes de atualização no sistema antes do inicio da contagem física.
1.1.4.1 Sempre devemos estar com o item a ser contado agrupado somente em um local de estoque.
1.1.4.2 O inventário, somente será concluído após realização da contagem e respectiva digitação das quantidades encontradas em todo almoxarifado, caso a contagem não seja condizente com a diferença aceita de 3 % pede-se a segunda contagem, para averiguação e posterior analise da provável causa da variação, mesmo assim persistindo a variação podemos pedir uma terceira contagem por um colaborador diferente do que fez a segunda contagem, para uma analise final e subseqüentemente fechamento do inventário.
1.1.4.3 Apurar as variações e fazer os ajustes no sistema, no Maximo em 3 dias úteis após a realização do inventário.
1.1.4.4 Realização de reuniões antes do aceite final de cada inventário apurando assim o