procedimento de documentação e segurança para obras
Este estudo tem a finalidade de antecipação, conhecimento e divulgação dos métodos e procedimentos de trabalho a serem executados para cumprir as normas básicas exigidas nos canteiros de obras, e que provavelmente será cobrada pelos Auditores Fiscais do SRTE.
Principal motivação da realização deste estudo é o PLANEJAMENTO, visando orientar na contratação e negociação de terceirizados, na compra de materiais, na exigência de documentações e execução de ações necessárias.
A realização deste estudo não anula as ações e orientações do PCMAT e do PPRA, servindo somente como COMPLEMENTO.
A liberação de todas as atividades será realizada através da APRIA – Analise Preliminar de Risco e Impacto Ambiental, descrevendo mais minuciosamente cada procedimento, risco e medida de proteção.
EXIGÊNCIAS GERAIS DE SEGURANÇA
ITEM PROIBIDO OBRIGATÓRIO
1-Extensões elétricas Emendas, flechas e plugs não industriais, ficar no chão, obstruir circulação de pessoas ou materiais, adaptadoresTomada e plug tipo Steck, perfeito estado, Atender as NR10 e NR12.
2-Quadro elétrico Abrir/acessar sem autorização Proteger quanto a intempéries e impactos acidentais, utilizar cadeado de modo que impeça o acesso de pessoas não autorizadas, possuir sinalização, aterramento e as devidas proteções atendendo as NR10 e NR12. Submeter a aprovação da construtora antes de instalar na obra.
3-Ferramentas manuais (serra, furadeira, lixadeira)Desativar ou neutralizar qualquer dispositivo de segurança, ex: Proteção de disco da serra e da lixadeira, adaptadores de plug, cabo com emendasTreinamento comprovado – NR12, check list diário, perfeito estado conservação, manutenção periódica. Possuir plug industrial tipo Steck, não possuir emendas nos cabos, estar provido das proteções atendendo as NR10 e NR124-TRABALHADOR ACIMA DE 2 METROS Desativar ou burlar o procedimentos de segurança, não se