problemas urbanos no Brasil
O Brasil está crescendo cada dia mais, seu processo de urbanização ocorreu a partir de 1950 quando se intensificou a chegada de indústrias no país. Em busca de melhores condições de vida as pessoas saiam da vida rural e se instalavam nas cidades a procura de emprego. Portanto o Brasil não estava preparado e nem devidamente planejado para essa migração em alta escala de pessoas, contribuindo com várias consequências desastrosas ligadas a urbanização. Com todo esse processo de crescimento a marginalidade, o abandono, a fome, e a falta de moradia criaram um verdadeiro transtorno com um grande aumento da violência e poluição. Esse problema está cada dia pior, porém existe a conscientização e aos poucos o governo estabelece novas regras nas quais os problemas urbanos sejam amenizados. Para saber mais sobre os problemas urbanos que destroem com o meio ambiente e a saúde das pessoas fique atento aos próximos tópicos.
O trânsito é um dos problemas urbanos que mais cresce e trazem problemas as populações com o excesso de automóveis transitando nas ruas aumentam se a poluição desestabilizando o meio ambiente, provocando estresse nas pessoas e sem contar as muitas horas perdidas dentro dos automóveis. As possíveis soluções para o trânsito urbano no Brasil é a implementação de incentivo aos transportes públicos e claro com melhores condições com investimentos nas infraestruturas desses transportes. Túneis vias expressas, modal rodoviário, taxas mais baratas e investimentos urbanos que sem dúvida iria melhorar o transito no Brasil principalmente nas grandes cidades.
Com a alta taxa de crescimento nas grandes cidades do Brasil um dos principais problemas urbanos é a grande produção de lixo. Esse aglomerado de lixo traz muitos malefícios tanto para a saúde como para o meio ambiente. Essa questão é um problema socioeconômico, pois muitos recursos que são enviados no tratamento do lixo não chegam ao seu destino. A falta de estrutura o abandono