Problemas comuns que afetam os componentes internos do computador e prejudicam o seu funcionamento
DANIEL HEQUER1, HENRIQUES INÁCIO2, TIAGO SODRÉ BONFIM3, ADÉRITO CORREIA4
1
Primeiro Autor é estudante do Instituto Médio Politécnico da Humpata. Email: danielhequer@hotmail.com
Segundo Autor é estudante do Instituto Médio Politécnico da Humpata. Email: henriques.ginacio@gmail.com
3
Orientador docente do Instituto Médio Politécnico da Humpata. Email: tiago.sbonfim@gmail.com
4
Co-orientador docente do Instituto Médio Politécnico da Humpata. Email: correiaaderito@hotmail.com
2
RESUMO
A evolução da informática foi caracterizada pelo desenvolvimento de computadores com características mais diversas, traduzidas pelos diferentes parâmetros, cada vez mais conhecidos da maioria de usuários. A definição destes parâmetros e a forma como os diversos componentes de um computador são organizados, define aquilo que é conhecido por arquitetura de computador e vai determinar aspectos relacionados à qualidade, ao desempenho e à aplicação para a qual o computador vai ser orientado.
A
globalização aliada aos avanços tecnológicos fez com que a popularização dos computadores acontecesse muito rapidamente.
Com isso, os problemas causados por ele se tornam cada vez mais conhecidos e comuns para muitas pessoas.
Em virtude da complexidade dos componentes eletrônicos encontrados na área da informática, um dos grandes problemas enfrentados é a falta de prática e de conhecimentos básicos a cerca dos componentes internos do computador. Conhecer os problemas comuns que afetam esses componentes e prejudicam o seu funcionamento tem por base o conhecimento desses itens. Neste trabalho serão apresentados os principais itens internos de um computador, como eles funcionam e se relacionam no objetivo de manter esta máquina operacional e ao nosso favor. Como resultado, observamos que problemas simples podem ser facilmente resolvidos desde que se