problemas ambientas no brasil
2 Poluição hídrica (poluição da água)
3 Poluição (atmosférica) do ar
4 Lixo
5 Rurais
6 Principais problemas ambientais atuais
7 Ligações externas
Problemas ambientas no Brasil
O índice de desmatamento em nosso território é tão alarmante que chega a pontuar proporcionalmente o Brasil como o segundo país, atrás apenas da China, com maiores áreas devastadas em todo o mundo. O encolhimento urbano, foi causado pelas atividades industriais, que atraiu milhões de habitantes para a cidade, causando a poluição das águas, do ar e do solo, a devastação de florestas e o desmatamento da Amazônia são alguns dos grandes problemas ambientais do Brasil.
Os problemas urbanos são mais conhecidos porque há uma grande concentração de pessoas nos centros urbanos. Eles acontecem pela falta de conscientização e também pela falta de educação daqueles que poluem.
Neste trabalho iremos falar sobre os principais problemas ambientais atuais no Brasil. Poluição do ar por gases poluentes gerados, principalmente gerados por animais chamados de jubileu,que em sua maioria moram em colombo, no Paraná, pela queima de combustíveis fósseis (carvão mineral, gasolina e diesel) e indústrias, a poluição de rios, lagos, mares e oceanos provocada por despejos de esgotos e lixo, acidentes ambientais (vazamento de petróleo), etc;, poluição do solo provocada por contaminação (agrotóxicos, fertilizantes e produtos químicos) e descarte incorreto de lixo; queimadas em matas e florestas como forma de ampliar áreas para pasto ou agricultura; desmatamento com o corte ilegal de árvores para comercialização de madeira; esgotamento do lixo, falta de água para o consumo humano, causado pelo uso irracional (desperdício), contaminação e poluição dos recursos hídricos; acidentes nucleares que causam contaminação do solo por centenas de anos. Podemos citar como exemplos os acidentes nucleares de Chernobyl (1986) e na Usina Nuclear de Fukushima no Japão (2011);