Prisioneiro da grade de ferro
Disciplina: Psicologia do Desenvolvimento II
Professor: Luciano Haussen Pinto
Turma: 6 feira (Manhã) - 2013/01
Trabalho sobre o Filme: As Melhores Coisas do Mundo
Achei o filme muito interressante, pois ele relata o amadurecimento dos jovens de hoje e de sua adolescência. O fime tem uma narrativa divertida, agil e com uma história fácil de entender e assistir. Mano é um adolescente de 15 anos, tímido, que quer ter sua liberdade e privacidade, na busca de conquistar seus sonhos e seu ideais. Na sua vida e em suas relações pessoais ,e em seu meio social. É um jovem de classe média alta,filho de pais intelectuais e tem um irmão mais velho chamado Pedro.
Na sua forma de ver o mundo, Mano passa por transformações na forma de ver o mundo, na tentativa de ser feliz e arriscar novos caminhos. E vivendo o presente, em forma de romantismo,independência. Na tentativa de ser feliz, arriscando caminhos, sentindo na pele. E como qualquer jovem-adulto que ainda não tenha desistido da felicidade.
O Filme aborda vários temas na Sociedade, onde eu irei citar alguns tópicos-conflitos; e após farei minha análise crítica de 2 temas.
* Sexo na adolescência
* Homosexualidade do Pai
* Ética Profissional
* Bullyng na escola
*Depressão na adolescencia
*Namoros Imaturos
*Alto imagem-Super exposição
*Separação dos Pais
*Drogas e bebidas alcóolicas
Os dois temas escolhidos para minha análise crítica são:
*Sexo na adolescência
*Depressão na adolescencia
Sexo na Adolescência
Acho que seu início nos dias de hoje esta cada vez mais precose, e dentro de várias famílias, as vezes há falta de comunicação sobre esta realidade, que acaba dificultando a oportunidade de sensibilizar o adolescente para seu envolvimento,sobre seus sentimentos que devem envolver esta prática. Com esta falta de diálogo familiar, pode levar a perda com abordagem franca e realista dos problemas e dificuldades na prática da sexualidade.
No amor na