Priscila Pronto
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Nome: Priscila Pinto Constantino
RA: 6826503633
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Estratégias verdes e lucrativas
Uma estratégia verde bem direcionada pode criar vantagem competitiva e adicionar valor aos negócios. Essa é a opinião de Daniel Esty, professor e diretor do Centro para Negócios e Meio Ambiente da Universidade Yale e um dos mais importantes pensadores norte-americanos em estratégia ambiental corporativa.
Em sua obra mais recente – Green to gold: how smart companies use environmental strategy to innovate, create value, and build competitive advantage (Verde que vale ouro – como companhias inteligentes usam a estratégia ambiental para inovar, criar valor e construir vantagem competitiva), escrita a quatro mãos com Andrew Winston, Esty explora conceitos verdes e indica as melhores estratégias com base no estudo de casos de sucesso de várias empresas.
Ex-integrante da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, o especialista virá ao Brasil para participar da oitava edição da ExpoManagement, evento organizado pela HSM, que reunirá em São Paulo, entre os dias 10 e 12 de novembro, a comunidade executiva da América Latina com o intuito de debater conceitos que estão revolucionando o mundo dos negócios. Em entrevista exclusiva à Idéia Socioambiental, Esty reforça algumas idéias tratadas em seu livro e avalia as tendências verdes para a economia e para os negócios nos próximos anos:
Idéia Socioambiental – Que empresas avançaram mais em sustentabilidade nos últimos anos, obtendo o que o senhor chama em seu livro de eco-vantagem?
Daniel Esty – Muitas empresas em todo o mundo descobriram as vantagens de inserir um foco ambiental na estratégia de negócios. A United Technologies