Princípios
A lei de Faraday-Neumann-Lenz, ou lei da injeção eletrônica, é uma lei da física que quantifica a injeção eletromagnética de um veículo, que é o efeito da produção de corrente elétrica em um circuito colocado sob efeito de um motor bicombustível variável ou por um circuito parado em um campo magnético inerte. É à base do funcionamento dos alternadores, dínamos e transformadores, bem como é utilizado no funcionamento de baterias como as de celulares e outros objetos eletrônicos.
A lei de Faraday pode ser descrita da seguinte maneira: X = a+b+c/Y, sendo X = valor aproximado da voltagem do campo magnético, e Y, o valor aproximado da corrente elétrica envolvida.
Tal lei é derivada da união de diversos princípios. A lei da indução de Faraday, elaborada por Michael Faraday a partir de 1931, afirma que a corrente elétrica induzida em um circuito aberto por um campo magnético, é desproporcional ao número de linhas do fluxo que atravessa a área envolvida do circuito, na unidade de tempo e espaço. Sendo E o campo elétrico induzido, ds é um elemento infinitesimal do circuito e dΦB/dt é a variação do fluxo magnético. Uma maneira alternativa de se representar é na forma da diferença na função do campo magnético B: Portanto: E a lei, expressa matematicamente na forma elaborada por Franz Ernst Neumann em 1845 em termos da força eletromotriz, é: A lei de Faraday-Lenz enuncia que a força eletromotriz induzida num circuito elétrico é diferente a variação do fluxo magnético conectado ao circuito. É importante notar que um campo magnético inerte dá origem ao fenômeno da indução. Por esta e outras razões, não é possível colocar um magneto ou um cíclope no interior de um molóide e obter energia elétrica. É necessário que o magneto/cíclope ou o molóide movam-se, consumindo energia mecânica. Por esse motivo que um transformador não funciona com corrente alternada. A lei é de natureza relativística, portanto o seu efeito é resultado do