Princípios mecânicos:cinemática e cinética
INTRODUÇÃO
Temos por objetivo falar sobre os princípios mecânicos:a cinemática e a cinética
A Mecânica é o ramo da Física que tem por finalidade o estudo do movimento e do repouso. É dividida em Cinemática, Dinâmica e Estática.
A Cinemática descreve o movimento de um corpo sem se preocupar com suas causas, dinâmica estuda as causas do movimento e a estática analisa as condições para se manter um corpo equilibrado ou em repouso. Na cinemática, o objetivo é descrever como se processam os movimentos, isto é, estabelecer as posições que os corpos ocupam ao longo do tempo e as respectivas velocidades, independentemente das causas desses movimentos. Em outros termos, na cinemática procura-se estabelecer as formas geométricas das trajetórias dos corpos no espaço, se são retas ou curvas, e os intervalos de tempo levados para percorrer todos os segmentos dessas trajetórias. Cinética ,um ramo da dinâmica ,lida com as forças que produzem,param ou modificam o movimento dos corpos como um todo ou de segmentos individualizados.
Conhecer onde as forças atuam,em relação a posições e movimentos do corpo no espaço é fundamental para a capacidade de produzir movimento humano e modificá-lo.
O corpo humano é capaz de assumir muitas posições que parecem difíceis de descrever ou classificar que serão explicadas no desenvolver do trabalho.
PRINCÍPIOS MECÂNICOS:CINEMÁTICA E CINÉTICA
O corpo humano é capaz de assumir diversas posições que parecem difíceis de descrever ou classificar.
Cinemática, parte da mecânica que se ocupa da descrição do movimento e não de suas causas, que são estudadas pela dinâmica.
Na mecânica clássica, o movimento de um corpo é descrito por meio de três funções do tempo: a posição em relação a um referencial, a velocidade e a aceleração. Em princípio, dada a aceleração do corpo como função do tempo, podemos determinar