Princípios do Idoso
Não podemos esquecer dos povos que se pretendam justos os atos repulsivos do passado que permitiram e incentivaram tais mudanças entre iguais, por motivos àqueles que senão de outra forma denominá-los de desumanos. Deste modo a Dignidade Humana é forte presença na sociedade mundana atual, e devido a ela, se tem uma melhor e mais abrangente expectativa de garantia da ordem constitucional. Por derradeiro, devido à influência histórico-processual da Dignidade da Pessoa Humana, a primeira vertente de princípios que se passará agora expor decorre do devido processo legal (art. 5°, LIV da CF/88) e, portanto, funda-se no processo justo, ou seja, aquele que atende a todas as garantias constitucionais do cidadão fazendo com que a sociedade se torne mais justa.
O abandono do se intensifica na precariedade da assistência prestada pelo Estado no qual tenta transferir para a sociedade tal responsabilidade. Muitas vezes sabemos que os idosos são excluídos de tudo, só que isso ocorre devido a falta de consciência no qual creio que seja uma pequena parte. Se pararmos para pensar no futuro iremos ficar velhos, procuraríamos dar mais valor a convivência dos idosos.
Por segundo momento podemos citar a cidadania pois é isso que está acontecendo em nosso país. Muitas famílias levam os idosos para morar em asilos e quando eles chegam lá acabam sendo tratados como animais. Muitos deles não têm uma boa alimentação, um bom