Princípios de engenharia
Quando os raios atingem a linha de transmissão, a torre recebe uma descarga que pode causar uma interrupção nos cabos de transmissão.
Etapa 1 :
Para que haja uma diminuição significativa na interrupção das linhas de transmissão pelos raios, pensamos em instalar para raios nas torres de transmissão para dissipar a descarga elétrica transmitida por eles.
Pois dessa forma, evita que haja uma absorção excessiva de energia pela torre de transmissão.
Etapa 2 :
Dessa forma chegamos a conclusão que implantar para raios nas torres de transmissão, faz com que a energia possa chegar ao destino final sem que haja a interrupção da mesma, evitando o apagão.
Etapa 3 :
Assim, ao invés da carga de um raio entrar em contato direto com o fio, rompendo-o e comprometendo a transmissão de energia, o raio será atraído pelo para raio da torre, não transmitindo a descarga para a rede.
Etapa 4 :
Sendo assim, chegamos a uma forma de resolver o problema “apagão”; ocasionado pelas descargas elétricas de raios que atingem a linha de transmissão. Ao implantar para raios nas torres, o raio será atraído pelos para raios que transmitirão a carga de energia recebida para terra, evitando que os cabos de transmissão recebam o excesso de energia gerado pelos raios e, com isso, manteria uma linha de transmissão intacta e isolada de qualquer problema relacionado a raios.
Contudo, conseguiríamos um progresso na diminuição do número de apagões.
André
Anna Carolina Carvalho
Eduardo Prazeres
Gabrielle Rezende
Jéssica Souza
Joyce Diogo
Larissa Martins
Victor Aragão