Princípios da UMMRPA

348 palavras 2 páginas
Princípios da UMMRPA

A Associação de Moradia São Paulo - UMMRPA (UNIÃO DOS MOVIMENTOS DE MORADIAS E ADJACÊNCIAS - UMMRPA) É responsável por iniciativas como: moradia, educação, geração de trabalho e renda e apoio às ações de combate à fome e à miséria para comunidades de baixa renda.

Nosso trabalho é mobilizar pessoas e entidades para mudar as injustiças das nossas cidades. A UMMRPA se fundamenta a partir de três princípios fundamentais.

O primeiro deles é o Direito à Cidade. Achamos que todos os moradores das cidades têm direito à moradia digna, aos meios de subsistência, ao saneamento ambiental, a saúde e educação, ao transporte público e à alimentação, ao trabalho, ao lazer e à informação.

Para que isso tudo aconteça na prática, nos focamos em nosso segundo princípio, a Gestão Democrática das Cidades. Ou seja, os cidadãos têm que participar das decisões fundamentais para o futuro das cidades.

As prefeituras e Câmaras de Vereadores devem abrir o diálogo com a sociedade antes de decidir os destinos da cidade.
Nosso terceiro princípio tem a ver com os outros dois: acreditamos na Função Social da Cidade e da Propriedade. O espaço das cidades tem que servir, antes de tudo, aos interesses coletivos das grandes maiorias.

Assim mobilizamos todos os nossos esforços para que esses princípios se prevaleçam e a constatação de que o caráter de personalidade jurídica ajudaria a levar os projetos adiante, permitindo a ampliação de suas atividades, o movimento acabou se transformando em uma Organização Não - Governamental ONG, com abrangência nacional.

A Associação de Moradia São Paulo - UMMRPA possuem uma Presidência Executiva, sediada em São Paulo e representações em todos os Estados do território brasileiro. Atua sem distinção de credo, raça, sexo, idade, profissão ou ideologias políticas.

Tiago Munis de Souza
Diretor

Relacionados