Princípios da contabilidade
Não se esquecendo dos princípios da contabilidade que são
-O da Entidade : A contabilidade de uma empresa não deve se misturar com a de sócios.
Exemplo: não deve registrar como despesa da empresa a conta de telefone particular do sócio. -O da continuidade: A Contabilidade atua pressupondo que a empresa não será instinta. Portanto terá continuidade e mesmo diante do fim da mesma, do encerramento da continuidade a contabilidade assume esta postura prevendo seu encerramento e perdas. -O da Oportunidade: Devem ser registrada as variações patrimoniais.
Exemplo: As previsões para férias e 13º salários são realizada mensalmente mesmo sendo uma despesa futura. -O do Registro pelo valor Original: Os registros são feitos na devida tempestividade.
Exemplo: O contador Sr Miranda deve registrar os fatos contábeis de encerramento da empresa, na devida data de sua ocorrência, de maneira integra para que os usuários com base nessas informações, também registrem os fatos nas suas devidas empresas - O da competência: Todas as despesas e receitas devem ser registrada quando forem efetivamente realizadas e não quando serem pagas ou recebidas.
Exemplo: Uma venda foi realizada em Julho para se receber em setembro. Embora não recebida esta venda, a receita dela é do mês de julho, que no caso é o mês da venda. - O da Prudência :Para varias alternativas validas, para as receitas considere a menor e para as despesas o maior valor.
Exemplos: Ação judicial, que a empresa prevê que vai ter que pagar de 50.000 a 100.000, registre na contabilidade o valor