Princípios da contabilidade
ALEXANDRE ROCHA
AUGUSTO BATISTA
EDUARDO ALEXANDRE FONSECA
FREDERICO RIBEIRO
PAULO HENRIQUE XAVIER
RODRIGO AUGUSTO SALLES BRAGA
NUCLEO FUNDAMENTAL E PRINCIPIOS DA CONTABILIDADE
Porto Velho – RO
2014
1.Por que os postulados da Entidade e da Continuidade são tratados como pilares da Continuidade?
R. São comumente chamados de "Pilares da Contabilidade", por serem a base de toda a teoria contábil.
O Postulado da Entidade estabelece o Patrimônio como sendo o objeto da Contabilidade, e afirma a necessidade de diferenciação do patrimônio próprio com o patrimônio da entidade jurídica, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos.
O Postulado da Continuidade prevê que o processo contábil deve ser desenvolvido supondo-se que a entidade nunca terá um fim ou seja sem prazo estimado de duração.
2.O que é um postulado ambiental?
R. Postulados Ambientais – Definem o ambiente onde a contabilidade deve operar. São importantes pois evidenciam o ambiente econômico, social e político onde se desenvolve a contabilidade. Subdividem-se em: POSTULADO DA ENTIDADE E POSTULADO DA CONTINUIDADE.
3. Por que todos os princípios fundamentais não valem para uma empresa em descontinuidade?
R. Segundo o princípio da continuidade, pressupõem que uma entidade irá operar por um período de tempo longo que dificilmente terá seu prejuízo significativo, na qual não possa mais exercer atividades comerciais, se uma entidade se encontra em descontinuidade haverá, provavelmente, um tratamento diferenciado.
4. Explique a diferença entre valores de saída e de entrada no postulado da continuidade.
R. Os valores de entrada representam os obtidos no mercado de compra de uma entidade, ou então, refletem o custo ou sacrifício para