Princípios básicos de analise do comportamento
É importante para a Psicologia estudar os reflexos inatos por dois motivos: 1) são comportamentos dos organismos e, portanto, objeto de estuda da Psicologia; e 2) os reflexos inatos são importantes para aprendizagem de outros comportamentos que os organismos adquirem ao longo sua vida
2. O que é um estímulo? Exemplifique.
Estímulo é uma parte ou uma parte de mudança no ambiente. Um exemplo de estímulo é quando há um fogo próximo a mão (mudança no ambiente) há uma contração da mão.
3. O que é uma resposta? Exemplifique
A resposta é uma mudança no organismo gerado por uma mudança no ambiente. Um exemplo de resposta é quando há uma contração no braço quando há um fogo próximo a ele (estímulo).
4. O que é um reflexo? Exemplifique.
Reflexo é a interação entre estímulo e resposta, onde determinada mudança no ambiente produz determinada mudança no organismo. Um exemplo, quando um alimento é levado a boca ocorre uma salivação.
5. No diagrama S R, o que significa o S, o R e a seta? O que este diagrama representa?
S estimulo ,R resposta a seta significa o que o estimulo produz
6. Em um reflexo, o estímulo produz uma resposta. Existe um termo técnico que usado no lugar de do termo produz. Que termo é esse?
O reflexo é uma interação entre estimulo e resposta e é usado um termo para isso, e o termo utilizado é elicia.
7. Qual diferença entre o uso do termo reflexo no vocabulário cotidiano e na Psicologia?
O reflexo no vocabulário do cotidiano é usado normalmente como um sinônimo de resposta do corpo do individuo, ou seja, do organismo. Um exemplo usando o termo reflexo no cotidiano é dizer que um goleiro teve um reflexo rápido. Enquanto para a Psicologia o reflexo não tem referencia naquilo que o individuo fez e sim com que o que ele faz e com que