Principios institucionais – organizações de entretenimento e lazer
Técnicias de Relações Públicas II
Principios Institucionais – Organizações de Entretenimento e Lazer
São Paulo
2012
Índice
Introdução
Briefings
Hopi Hari
Pinacoteca do Estado de São Paulo
Shopping D
Princípios institucionais
Semelhança e comparação entre princípios
Análise dos princípios institucionais
Conclusão
Referências
Introdução
Entre as empresas de lazer e entretenimento que existem no Brasil, algumas prometem fazer seu trabalho com maior eficácia, proporcionando maior distração para a sociedade. Dentro da área de lazer, focando em cultura e diversão, se destacam o Hopi Hari, maior parque temático do Brasil; Pinacoteca de São Paulo, primeiro museu da cidade; Shopping D, que é um dos poucos shopping centers que tem seus princípios institucionais definidos.
O Hopi Hari é um dos maiores parques temáticos da América Latina, foi inaugurado em 27 de Novembro de 1999, é situado na rodovia dos Bandeirantes, na altura do Km 72, e foi construído pela Theme Park Services Inc., uma empresa americana. O parque possui cinco regiões distintas, no site e no blog do parque, podemos achar sua “História”, que foi criada com a ideia de que o Hopi Hari é um país único e mitológico, cheio de fantasia, mistério e universos paralelos. A ideia do parque é estimular a criatividade e imaginação de seus visitantes, proporcionando momentos únicos e inesquecíveis de diversão e emoção. Pretendem ser a melhor experiência de entretenimento em todo o Brasil, sendo motivo de orgulho para os colaboradores.
A Pinacoteca foi fundada em 1905, pelo Governo do Estado de São Paulo, e é voltado para as artes visuais, com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade. Localizado no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios,