Principio da reserva
O homem de bem é discreto, a afirmação e uma constante na vida do profissional da justiça, a reserva possui características próprias, com o silencio para resguardar as partes envolvidas no processo bem como contornar situações de provável constrangimento para o cliente; absoluta reserva prudência na conduta, discrição e recato no trato das coisas profissionais, lembrando que a pessoa que utiliza o judiciário expõe sua vida e sofre constrangimento em levar a publico o caso, essa é a motivação da ética e sigilo, a preservação da intimidade do cliente é essencial no profissional da justiça.
A discrição e mais abrangente, pois esta na conduta profissional e pessoal. O advogado possui outros atributos, o principio do segredo que é menos abrangente que a discrição porem ao menos importante na carreira do profissional.
Boas praticas do advogado é reunir-se com cliente em lugar reservado quando tratar de assuntos referentes ao processo.
Manter o exercício da profissão em horário abriu, e não nas horas de lazer.
Ter conduta profissional e não ter demasiada intimidade com as partes ou outros profissionais do ramo.
Assegurar sigilo de documentos e impor rígido regimento interno para que os funcionários mantenham sigilo do que é dito e não esboçando opinião tanto no âmbito profissional com pessoal.
O êxito na carreira depende de grande empenho e dedicação na construção de vários atributos morais de sua conduta diária com o objetivo de atender os anseios de seus clientes e sua finalidade social a justiça; com essas boas atitudes o profissional do direito atingirá o sucesso e uma carreira brilhante.