principezinho - reencontro com a rosa
No reencontro emocionado do principezinho com a rosa por já não se verem algum tempo, o principezinho contou toda sua viagem pelos asteroides e pelo planeta terra.
- Finalmente voltaste, já preciso que trates das minhas pétalas!
- Sim, mas foi uma longa e dura viagem, a conhecer coisas ridículas e esquisitas…
- Pois é, os homens são assim.
-Como e que sá …
-Então conta-me la a tua viagem- interrompeu a rosa
-Bem, no primeiro asteroide encontrei um rei muito esquisito, queria mandar alguém mas o seu planeta não tinha ninguém! – enquanto arranjava as pétalas a rosa continuo-o – Já no segundo planeta esta um vaidoso, sempre a espera de um pessoal que o admirasse.
-Pois e eles são mesmo assim - e gritou - ai aleijaste-me!
O principezinho muito embaraçado, pediu desculpa e continuo-o a sua história:
- No terceiro asteroide, – trabalhando com muito cuidado- estava um bêbado que bebia para esquecer, já viste como e que os Homens são ridículos?
-São mesmo ridículos….
- Bem no asteroide seguinte estava um homem que só fazia contas só pensava em números.
-Então e o que contava ele? - Perguntou a rosa muito curiosa.
-Este homem contava as estrelas para ser rico, e, com a riqueza comprar outras estrelas… Antes de falar do penúltimo asteroide o principezinho acabou de arranjar as pétalas a rosa e foi rega-la e proteger do vento. E quando acabou a rosa disse:
- Obrigada, estou muito mais bonita!
- De nada a final de contas és a minha rosa e eu tenho de cuidar de ti. A rosa envergonhada perguntou se havia mais asteroides, e o principezinho respondeu que havia mais dois asteroide e um planta… o planeta terra. A rosa muito integrada com este planeta terra pediu que fosse rápido, e o principezinho não exitou:
- Claro então no penúltimo asteroide estava um senhor que acendia e apagava cadeeiros, basicamente fazia nascer com acendia, e quando apagava é como fizesse adormecer uma estrela, era absurdo, poi era…, mas ao contrário dos outros tinha um