Principais Motivos De Insucesso Que Levam Empresas A Fechar As Portas
Ao adquirir uma organização o empreendedor deve ter conhecimento dos principais motivos que possa fracassar seus negócios . Ele deve possuir um planejamento , para que possa controlar os gastos , saber o quanto entrou e saiu e qual foi o seu lucro.
Para obterem grandes resultados eles devem ter uma boa comunicação , um olho bom para a oportunidade, comprometimento, liderança, planejamento financeiro e inovações.
O Brasil possui um crescente índice de organizações que não conseguem sobreviver, devido a esses fatores:
“ Confundir gastos pessoais com gastos da empresa.
A Falta de um plano de negócios compatível a realidade do mercado.
Estabelecer prazos de venda sem levar em conta o capital de giro, tem que ser feito um analise de capital.
Acumular dívidas e utilizar empréstimos de bancos com taxas de juros altas.
A inexperiência no ramo escolhido para o empreendimento
Remuneração dos sócios incompatível com a situação financeira da empresa. ”
(Fonte: Alessandro Saade, professor do Master em Empreendedorismo e Novos Negócios da Business School São Paulo )
As pequenas e médias empresas tem muitas dificuldades para estabelecer nos seus primeiros anos de vida, por não conhecer direito o setor investido e muitas das vezes não saber lidar com clientes . “Um grupo de pesquisadores do Ibmec São Paulo e do Sebrae São Paulo estudou quase 2 mil empresas abertas e registradas na Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) entre os anos de 1999 e 203, em busca de evidencias dos principais motivos que justificam a mortalidade das empresas nascentes e as características comuns das empresas que sobrevivem .
Segundo a pesquisa um dos fatores levam a sobrevivência da empresa é o seu tamanho . Quanto maior o tamanho menos a probabilidade de fechamento . As empresas maiores estruturam melhor praticas gerenciais . Elas também gozam de maior facilidade para obtenção de linhas de credito e tem mais