Principais Fluxos Migratórios
Os fluxos migratórios geralmente acontecem quando as pessoas vivem em países nos quais não há boas condições de vida e de trabalho, são atraídas rumo a países desenvolvidos, como Estados Unidos, países da Europa desenvolvida e Japão, a segunda são migrações onde o indivíduo deixa seu país devido a problemas políticos, perseguições, guerras, entre outros.
Os país com o maior fluxos de IMIGRANTES são Estados Unidos, Alemanha, Rússia e Emirados Árabes Unidos. Isso acontece por causa do alto desenvolvimento dos países citados, que oferecem uma boa condição de vida e de trabalho para os que residem nele. Isso não significa que se tornar um imigrante legal em algum desses países seja algo fácil. A politica de imigrantes nos Estados Unidos, por exemplo, é muito rígida. Os americanos impedem muito a entrada permanente de mexicanos no seu território, que é constante por causa da proximidade dos dois países.
Green Card: um documento que dá ao individuo o direito de praticamente ser um cidadão americano. É vitalício, o individuo pode morar em qualquer lugar dos EUA, morar em qualquer lugar do pais e estudar por preços mais acessíveis. Porém a obtenção de um green card é difícil, só pode ser feita pelo meio de sorteio, casamento, trabalho, parentesco ou investimento.
Os países com o maior fluxo de EMIGRANTES atualmente são os países do Oriente Médio (Jordânia, Iraque, Síria) e os países da Europa que se encontram em severa crise econômica (Portugal, Grécia, Espanha).
-países do Oriente Médio: se dão devidos aos constantes conflitos e principalmente as recentes guerras ocorrentes nesses países. A população sai do território do pais para procurar melhores condições de vida e segurança para si e seus familiares, melhores condições de trabalho.
-países em crise da Europa: muitas pessoas estão saindo dos países devido a crise econômica regente que ocorre neles. A população não tem empregos e passa por enormes dificuldades, por isso