Principais dsts
Sífilis ou Lues: é uma infeção causada por uma bactéria, a Espiroqueta Treponema Pallidum. Tanto no homem quanto na mulher, no período de 20 a 30 dias após o contato sexual, surge uma pequena ferida (úlcera) nos órgãos genitais (pênis, vagina, colo do útero, reto).
Cancro Mole ou Bubão: é causada por uma bactéria chamada Haemophilus Ducrey. Neste caso, surgem várias feridas nos genitais (que são doloridas) e na virilhaTricomoníase: é causada pelo protozoário Trycomona Vaginalis. Na mulher causa um corrimento amarelo, fétido, com cheiro típico, que pode causar irritação urinária. No homem passa despercebido, mas mesmo assim ele pode contaminar e ser contaminado pela mulher.
Herpes Genital: é causada pelo vírus Herpes simplex 1 e 2 . Em ambos os sexos surgem pequenas bolhas que se rompem e causam ardência ou queimação (mas, que cicatrizam sozinhas).
Condiloma acuminado ou crista de galo: é causado por um vírus HPV ouPapilomavírus humano. É uma virose que está relacionada com o câncer de colo do útero e câncer do pênis. É uma doença de difícil tratamento, pois como os antibióticos não atuam contra o vírus, o medicamento utilizado precisa ser um antivírus, como é o caso dos usados no tratamento da AIDS. É caracterizada por uma pequena verruga nos órgãos genitais tanto do homem como da mulher.
Candidíase ou Flores Brancas: é uma doença causada por uma micose ou fungo chamada de Cândida albicans, que produz um corrimento semelhante a um leite coalhado que causa muita coceira e afeta de 20 a 30% das mulheres jovens e adultas.
AIDS: é uma doença causada pelo vírus HIV (Vírus da imunodeficiência humana), transmitido principalmente pelo esperma, sangue, e leite materno, e há suspeitas de que também pela saliva. O beijo só poderá transmitir o vírus no período