Principais Certificações em TI
Sumário 4
Introdução 5
Principais certificados de TI 5
Conclusão 7
Bibliografia 7
Introdução
O valor das certificações de TI está em constante debate na indústria de tecnologia. Alguns veteranos profissionais no curso afirmam que elas possuem valor limitado, enquanto outros as consideram como requisitos fundamentais para uma melhoria na carreira.
Neste trabalho, buscamos expor alguns dos mais famosos certificados de TI, afim de que os estudantes na área possam conhecer mais esse diferencial, uma vez que um profissional de TI é avaliado principalmente por suas competências.
Principais certificados de TI
Dentre os certificados de TI, os 11 mais utilizados são:
1. MCTS
As certificações Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS) são a base da Certificação Microsoft. Elas são projetadas para validar suas habilidades no uso dos recursos e das funcionalidades de tecnologias importantes. Você pode mostrar o quanto sabe a respeito de uma tecnologia específica, ganhar múltiplas certificações MCTS para mostrar que tem conhecimento sobre diversos produtos ou continuar se preparando a partir da MCTS para ganhar uma credencial Microsoft Certified IT Professional (MCITP).
Os candidatos a MCTS são capazes de implementar, construir, resolver problemas e depurar uma tecnologia específica da Microsoft.
2. MCITP
A credencial Microsoft Certified IT Professional (MCITP) comprova que um indivíduo tem o conjunto de habilidades necessárias para realizar determinada função, como a de administrador de banco de dados ou a de administrador de sistemas corporativos de mensagem. As certificações MCITP partem da proficiência técnica avaliada pelas certificações Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS). Portanto, você ganhará uma ou mais certificações MCTS ao longo do caminho para a credencial MCITP.
Os candidatos a MCITP são capazes de implantar, construir, projetar, otimizar e operar tecnologias em uma determinada