Principais atrativos turísticos do Acre
Museu de Borracha (Rio Branco – AC)
É um espaço cultural dinâmico, destinado a coletar, pesquisar, conservar, expor e divulgar os testemunhos da cultura material e espiritual do Acre. Outro propósito seu é o de contar a história do Acre e o modo de vida do seu povo. Ao visitar o espaço, o turista vai conhecer de perto as exposições temporárias e permanentes sobre os seguintes temas: paleontologia, arqueologia, etnografia e história socioeconômica e religiosa do Estado.
Praça Eurico Gaspar Dutra (Rio Branco – AC)
Onde se encontram as sedes dos poderes legislativo e executivo, é ponto central de manifestações culturais e políticas. Compõe o conjunto o "Obelisco aos Heróis da Revolução Acreana", construído em 1937, e a "Fonte Luminosa" criada para a sagração de D.Julio Maria Matioli, primeiro bispo do Acre, em 25 de julho de 1948, ficando famosa como a fonte da sagração.
Parque Chico Mendes (a 10 km de Rio Branco – AC)
A metade de seus 52 hectares é coberta por floresta primária, de exuberante vegetação e diversificada fauna. No restante da área, com estágios diferentes de regeneração da floresta, a Prefeitura instalou equipamentos adequados ao lazer e ao turismo. Próximo à estrada e estacionamento estão o Memorial Chico Mendes, o campo de futebol, o mirante, as quadras de areia e o início da ciclovia. Nas trilhas existentes no interior da floresta, encontram-se aspectos da vida e da cultura amazônica, como por exemplo: colocação do seringueiro, maloca indígena, quadros de lendas regionais e recintos com animais silvestres.
Mercado Velho (Rio Branco – AC)
Construído na Década de 20, do século passado, na gestão do governador do território, Hugo Carneiro. Foi uma das principais construções em alvenaria da época. Passou por uma obra de revitalização que resgatou a importância do espaço e levou a população a visitá-lo com mais frequência. No local funcionam pensões, lanchonetes cafés e uma loja de artesanato.
Parque da Maternidade (Rio Branco –