Primórdios do Cinema
Letícia Souza da Rocha
Os primórdios do Cinema
Subtítulo do Trabalho
Barueri/ SP
Março - 2014
Letícia Souza da Rocha
Os primórdios do Cinema
Pesquisa final, apresentada a Instituição de ensino ITB – Brasílio Flores de Azevedo, como parte das exigências para a obtenção do título de _____.
Orientador (a): Profª. Ana Angélica
Barueri/ SP
2014
INDICE
Introdução Os primórdios Cinema mudo Conclusão Bibliografia
INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo apresentar a história do Cinema, com seu primórdio até a formação atual. Abordando assuntos que tratem direto ou indiretamente, para a concepção e competência aprimorada.
Como surgiu? Quem realmente idealizou o cinema? O que o cinema era realmente para os telespectadores? Devido à variedade de questões acerca de um assunto aparentemente complexo, considera-se a importante compreensão do tema.
As informações dadas são sínteses, resaltando em si, nomes que marcaram este momento da história, e as afirmações feitas refere-se duramente ao texto, sem revelar sem revelar opiniões.
OS PRIMORDIOS
O teatro de marionetes oriental usava o jogo de sombras para produzir imagens, o que é considerado um dos mais antigos antecessores do cinema, seguido de experiências como a câmara escura e a lanterna mágica que formam a base da ciência óptica, que tornou possível a realidade cinematográfica.
De fato, a data de 28 de Dezembro de 1895, é importante para a história do cinema, neste dia, no Salão Grand Café, em Paris, os Irmãos Lumière fizeram uma apresentação pública de seu invento ao qual chamaram Cinematógrafo (a máquina era movida a manivela e utilizava uma espécie de negativos perfurados,