Primeiros socorros
1-RESUMO
Neste trabalho abordamos o tema choque, a importância de saber quais os sintomas e quais as causas de cada choque,para que podemos saber quais atitudes tomar em relação a cada um.
2-OBJETIVO
O trabalho tem como objetivo identificar cada tipo de choque, e facilitar o aprendizagem para que podemos saber o que fazer quando tivemos que identificar um choque e também para que podemos ter maior facilidade para realizar um atendimento de primeiros socorros.
3-INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos falar sobre Choque, que é a ultima coisa que o organismo produz. Quando ocorre algum tipo de choque em segundos uma pessoa pode vim a óbito. Os tipos de choques são: Hipovolêmico, Cardiogênico, Neurogênico,Anafilático e Séptico. Esse trabalho esta focado no atendimento em primeiros socorros.Falaremos como acontece, quais os sintomas,as causas e as provisões a serem tomadas quando um paciente/cliente está com choque.
3-CHOQUE CIRCULATÓRIO
3.1-DEFINIÇÃO
A palavra choque deriva do Frances choc: paradae soc: sacudida. È um distúrbio caracterizado pelo insuficiente suprimento sanguíneos para os tecidose células do corpo. Pode-se dizer que é a perfusão e oxigenação inadequada dos órgãos e tecidos.O estado do choque é uma situação na qual existe uma desproporção entre a quantidade de sangue circulante e a capacidade do sistema.
3.2-CAUSAS:
* Falha no mecanismo que bombeia o sangue (coração); * Problemas nos vasos sanguíneos (alteração na resistência da parede vascular); * Baixo nível de fluido no corpo (sangue ou líquidos corporais).
4- CLASSIFICAÇÃO DE CHOQUES:
1- Choque Hipovolêmico: É o tipo mais comum de choque, e deve-se a redução absoluta e geralmente súbita do