PRIMEIRAS DECLARA ES DE INVENTARIANTE
Processo Nº.
PRIMEIRAS DECLARAÇÕES DE INVENTARIANTE
REF.: INVENTÁRIO JUDICIAL
RQTES. :
RQDO. :
O Inventariante Compromissado, FULANO DE TAL, admitido para o múnus da Inventariança, nos termos do respeitável Despacho de fls.____, tendo sido intimado para prestar as PRIMEIRAS DECLARAÇÕES DE INVENTARIANTE, conforme determinação desse Juízo, inserta no despacho enfocado, vem, mui respeitosamente, à presença de V. Exª., por seus procuradores judiciais comuns, infra firmados, para dar cumprimento à aludida determinação judicial e para efetivo cumprimento do que vem determinado no Art. 993, do Código de Processo Civil, assim, fazendo as primeiras declarações, de forma circunstanciada e nos termos, a seguir:
I - INVENTARIADO :
BELTARNO DE TAL, qualificação, falecido, na Cidade de___________, Capital do Estado________, em data de____________, não deixando testamento, mas, deixando herdeiros, legítimos e necessários, e bens, a inventariar.
II – CÔNJUGE SUPÉRSTITE :
O “De Cujus” deixou, como cônjuge supérstite, a SRª._________________________, qualificação, com quem era casado, civilmente, sob o regime de _____________, como faz prova a inclusa cópia xerográfica da respectiva Certidão de Casamento.
III – RELAÇÃO DOS HERDEIROS :
Ao falecer, o “De Cujus”, ________________________________deixou, como herdeiros legítimos e necessários, os filhos, adiante nominados e qualificados, todos, havidos de seu casamento com o cônjuge supérstite, _______________________________, o que já está comprovado nesses autos, mediantes as respectivas Certidões de Nascimento, acostadas à peça exordial: 1) – RELAÇÃO DE HERDEIROS
IV – RELAÇÃO DOS BENS :
A -> BEM IMÓVEL :
B -> DINHEIRO :
Declara, ainda, o Inventariante nomeado e ora Peticionário, não ter conhecimento da existência de qualquer outro bem, componente do Espólio do