primeira avaliação cgc
RIBEIRÃO PRETO
1ª. AVALIAÇÃO
Data de Apresentação aos Alunos: 14/12/2013
Data de Devolução por parte dos Alunos: 18/01/2014
O município de Mariolândia conta com população de 165.000 habitantes e possui cinco bairros: Centro, Sumaré, Aeroporto, Patriarca e Pedro I.
A vocação do município está voltada para a fabricação de equipamentos médicos e odontológicos nos bairros Sumaré e Aeroporto, para a revenda de ferramentas industriais e agrícolas nos bairros Patriarca e Pedro I, com forte atividade ligada ao comércio e prestação de serviços no Centro.
O Prefeito Mario de Mario é candidato à reeleição e, no atual mandato, foi eleito por uma margem de 0,6% em relação ao seu opositor que já havia obtido outro mandato anterior.
A administração do Prefeito Mario teve que, nos dois primeiros anos do atual mandato, colocar as finanças da Prefeitura em ordem, pois herdou uma situação comum a quase todos os municípios brasileiros: um estado pré-falimentar.
Há duas demandas prioritárias a serem atendidas, uma de caráter de urgência, e outra de caráter técnico. Tais demandas deverão ser atendidas mantidos os mínimos exigidos pela LRF no tocante à Saúde e Educação.
A ação de caráter de urgência envolve a reurbanização do Centro e do bairro de Sumaré que tiveram 50% de suas edificações e infraestrutura danificadas pelos efeitos de um desastre climatológico.
A ação de caráter técnico, que também não deixa de ser urgente, envolve uma reavaliação, treinamento e desenvolvimento do professorado municipal de forma a melhorar os índices educacionais do município.
O cenário econômico é de oferta de produtos e serviços menor do que a demanda por produtos e serviços.
Com base no até aqui exposto, nos dados que seguem abaixo, no conteúdo das disciplinas Economia Nacional e Internacional, Pensamento Estratégico Brasileiro, Contabilidade Municipal, Orçamento Municipal, Recursos Econômicos e Lei de