Prime Concursos
02) Um senhor de 80 kg e suas duas filhas com 40 kg precisam atravessar uma ilha com um barco. Só que há um problema, o barco só suporta 80 Kg. Como farão para atravessar?
03) Na igreja haviam cinco velas. Um ladrão entrou e levou três. Quantas ficaram?
04) Qual o dobro da metade de dois?
05) Qual é a metade de dois mais dois?
06) Suponhamos que haja um homem no fundo de um poço e ele quer subir. Cada dia ele sobe 3 metros, mas quando chega a noite, ele desce 2 metros. Sabendo que o poço mede 23metros, quanto tempo levará o homem para sair?
08) Em uma ilha há cinco hortas, cada uma com três palmeiras, em cada palmeira existem oito cocos. Quantos cocos existem na ilha?
09) Um fazendeiro tinha dezessete vacas, todas, exceto nove, morreram. Quantas vacas sobraram?
10) Quantas patas tem um pato fiel?
11) Dois pais e dois filhos saíram para caçar patos. Cada um deles acertou um pato e nenhum atirou no mesmo. Entretanto, somente três patos foram abatidos. Como foi isto?
12) Uma senhora vai ter um bebê. Se ele for menino, faltará mais um para que o número de filhos homens seja igual ao de mulheres. Entretanto, se for menina, o número de mulheres será o dobro de homens. Quantos filhos ela tem e qual o sexo?
13) Que fração virada de cabeça para baixo terá o mesmo valor anterior?
14) De que número você pode tirar a metade de seu valor e não deixar nada?
15) Um homem foi à cidade com R$ 500 no bolso, mas retornou a noite com R$15,00 tendo descontado um cheque no banco. Ele comprou um chapéu e algumas bananas no mercado. Foi, também ao oftalmologista. Sabendo que ele era pago por cheques todas as quintas-feiras e que os bancos só abrem às terças, quartas e sábados e que o oftalmologista fecha aos sábados e o mercado está fechado nas quartas-feiras, qual o dia em que ele foi a cidade?
16) Qual é o peso de um peixe, se ele pesa 10 quilos mais que a