PRGS

2175 palavras 9 páginas
INSTRUÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS – PGRS

1 APRESENTAÇÃO
O presente Termo de Referência (ANEXO I) visa subsidiar os diversos empreendimentos quanto à elaboração e apresentação do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS, que se constitui num documento integrante do sistema de gestão ambiental, baseado nos princípios da não geração e da minimização da geração de resíduos, que aponta e descreve as ações relativas ao seu manejo, contemplando os aspectos referentes à minimização na geração, segregação, acondicionamento, identificação, coleta e transporte interno, armazenamento temporário, tratamento interno, armazenamento externo, coleta e transporte externo, tratamento externo e disposição final. O PGRS deve ser elaborado pelo gerador, através de um profissional técnico da área, para posterior análise do órgão ambiental para aprovação.

2 OBJETIVOS
Dotar os empreendimentos passíveis de licenciamento ambiental, de instrumentos que possibilitem elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Resíduos – PGRS, visando minimizar a geração de resíduos na fonte, adequar a segregação na origem, controlar e reduzir riscos ao meio ambiente e assegurar o correto manuseio e disposição final, em conformidade com a legislação vigente.

3 MANEJO, TRATAMENTO E DESTINO FINAL DOS RESÍDUOS SÓLIDOS
O manejo dos resíduos, no âmbito interno dos estabelecimentos, deve obedecer a critérios técnicos que conduzam à minimização do risco à saúde pública e à qualidade do meio ambiente.
Tratamento: conjunto de unidades, processos e procedimentos que alteram as características físicas, físico-químicas, químicas ou biológicas dos resíduos.
Sistema de Destinação Final: conjunto de instalações, processos e procedimentos que visam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos em consonância com as exigências ambientais.
A disposição final dos resíduos deverá ser realizada de acordo com as características e classificação, podendo ser

Relacionados

  • PRGS
    946 palavras | 4 páginas
  • Prg dicas de bolsa
    775 palavras | 4 páginas
  • PSI 1026 PRG PROCESSOS PSICOL GICOS B SICOS
    320 palavras | 2 páginas
  • a missão
    890 palavras | 4 páginas
  • Edital De Sele O Do Est Gio Mar O De 2015
    681 palavras | 3 páginas
  • Casos
    1872 palavras | 8 páginas
  • tetes
    2123 palavras | 9 páginas
  • NBR 6508
    2063 palavras | 9 páginas
  • Cara
    1018 palavras | 5 páginas
  • complexo
    1269 palavras | 6 páginas