Previdência privada
A Previdência Social do Brasil seguiu uma trajetória de aumento no leque de benefícios, além de outros aspectos tão importantes como a evolução demográfica sem aumentar na mesma proporção seus contribuintes, ou seja, suas receitas.
Além dos agravantes como:
• Aumento da expectativa de vida da população, sendo assim, mais se gasta com aposentadorias;
• Aumento da economia informal;
• Déficit da previdência pública;
Desta forma, confiar nesta instituição com a intenção de prover renda suficiente para a manutenção do padrão de vida da população fica a cada dia mais difícil. Nesse sentido, conscientizar e incentivar a população para à aquisição de uma PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR torna-se cada vez mais necessário.
Quanto antes adquirir um plano de previdência complementar, menor poderá ser sua contribuição e maior será o benefício no futuro.
Portanto, busca-se como resultado neste projeto que, cada vez mais pessoas procurem complementar sua aposentadoria da previdência social adquirindo antecipadamente um plano de previdência privada como forma de garantir uma renda complementar, qualidade de vida e tranquilidade no futuro. RESUMO HISTÓRICO DA PREVIDENCIA
Ainda hoje não é possível afirmar como e quando surgiu o instituto chamado de previdencia. Porém, há boatos de seu surgimento muitos séculos antes de Cristo.
A previdência serviu e serve, pelo menos social e economicamente, para proteger as pessoas das suas eventuais necessidades. A humanidade, preocupada com sua segurança tem e usa a previdência como um meio de sustentação da própria sobrevivencia e da sociedade.
SOBRE PROTEÇÃO SOCIAL
O direito Social passou a estabelecer, ao longo do século XIX , efeitos positivos no sentido de proteger o trabalhador, o idoso, o pobre etc.
Observa-se que com a chegada da seguridade Social, em meados dos século XX, nas economias desenvolvidas, a busca por ideais novos de justiça, igualdade e respeito a dignidade social.
Contudo, cabe destacar no