PREVALÊNCIA DO CÂNCER-CÉRVICO UTERINO CAUSADO PELO PAPILOMA VÍRUS HUMANO EM MULHERES ATENDIDAS PELO ESF VILA OLIVEIRA DE MONTES CLAROS-MG.

2658 palavras 11 páginas
UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES-UCAM
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU-PROMINAS

JOICE RAFAELLA SANTOS LIMA

A IMPORTÂNCIA DO ACOLHIMENTO PARA O PORTADOR DE SOFRIMENTO MENTAL.

Francisco Sá – Minas Gerais
2014
UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES-UCAM
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU-PROMINAS

JOICE RAFAELLA SANTOS LIMA

A IMPORTÂNCIA DO ACOLHIMENTO PARA O PORTADOR DE SOFRIMENTO MENTAL¹.

Artigo científico apresentado à Universidade Cândido Mendes – UCAM, como requisito parcial para a obtenção do título de especialista em Gestão em Saúde Mental.

Orientadora: Laís Cristina Guimarães e Silva.

Francisco Sá – Minas Gerais
2014
______________________________ Todos os direitos reservados de acordo com a convenção internacional de direitos autorais. Nenhuma parte deste artigo pode ser reproduzida ou utilizada seja por que meios forem – eletrônicos ou mecânicos, inclusive fotocópias ou gravações, ou por sistemas de armazenagem e recuperação de dados – sem o consentimento por escrito dos autores.
A IMPORTÂNCIA DO ACOLHIMENTO PARA O PORTADOR DE SOFRIMENTO MENTAL.

Joice Rafaella Santos Lima².
Laís Cristina Guimarães e Silva³.

RESUMO

Este trabalho tem como proposta a Importância do Acolhimento para o Portador de Sofrimento Mental. Acredita-se que os transtornos mentais serão a segunda causa de adoecimento da população em 2020. Em virtude disso observa-se a importância do acolhimento nesses pacientes, nos diversos âmbitos da saúde, como nos CAPS, nas Estratégias de Saúde Família (ESF), nos Hospitais entre Outros. A partir da elaboração deste artigo científico foi observado que o acolhimento em saúde pressupõe dar atenção ao individuo de maneira que o mesmo se sinta confortável e apto a receber atendimento ímpar, por meio de parâmetros humanitários, éticos, técnicos e solidários. Sendo assim, o profissional deve estar

Relacionados

  • Resumo PEP 07 09
    431830 palavras | 1728 páginas