Preterito Quase Perfeito
2- Instituto de Educação: foi um colégio modelo de Belo Horizonte, criado em 1906, também conhecido como IEMG. Em suas instalações funciona a Escola de Pedagogia de Minas Gerais. Fica na rua Paraíba, 29 do Santa Efigênia.
3- Santa Casa: é uma maternidade que, agora, está sendo restaurada e vai virar uma relíquia. Teve início ainda no séc XIX. O prédio é de 1916 e localiza-se na Av. Francisco Sales. É o maior complexo hospitalar do estado e está presente em quase todos os estados.
4- Estádio Independência: foi inaugurado em 1950 para a Copa do Mundo e foi projetado para 30.000 pessoas. Estádio Raimundo Sampaio é o nome original. Possui o nome Independência por ter pertencido ao Sete de Setembro Futebol Clube.
5- Mineirão: é uma arena de futebol que se chama, originalmente, Estádio Governador
Magalhães Pinto. Começou a ser construído em 1937. Foi tombado pelo Conselho como patrimônio cultural de BH.
6- Cine Brasil: construído em 1932 na Praça Sete de Setembro, é um prédio histórico de BH que funcionaria como o principal cinema e maior teatro da cidade. Possui 11 andares, uma fachada em ângulo curvilíneo e um acabamento típico do estilo arquitetônico art déco (movimento popular internacional de desing que mistura vários estilos). Foi tombado em 2000 como bem cultural pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. Em 2006, foi adquirido pela empresa Valourec-Mannesmann, que estava restaurando o prédio e pretende instalar um centro cultural voltado tanto para as artes cênicas quanto para outras atividades artísticas.
7- Basílica de Lourdes: é uma igreja católica em estilo gótico, concluída em 1923. Em 1958 aconteceu a solenidade de sagração da Igreja