presidencialismo ou parlamentarismo
Teoricamente o parlamentarismo seria o melhor para a nação. No parlamentarismo o primeiro ministro não é escolhido pelo povo e sim pelos próprios parlamentares, ou seja, seria eleito por pessoas conscientes e que não seria comprado por projetos sociais que no Brasil tem o único objetivo de fazer política!
Denomina-se presidencialismo ou sistema presidencial àquela forma de governo no que, constituída uma República, a Constituição estabelece uma divisão de poderes entre o poder legislativo, poder executivo, poder judicial e o Chefe do Estado, além de ostentar a representação formal do país, é também parte activa do poder executivo, como Chefe de Governo. O Presidencialismo, o líder do poder executivo, denominado Presidente, é escolhido pelo povo, para mandatos regulares, acumulando a função de chefe de estado e chefe de governo, tendo resultado de aplicação das idéias democráticas, concentradas na liberdade e na igualdade dos indivíduos e na soberania polpular. Já no sistema parlamentarista, o executivo depende do apoio direto ou indireto do parlamento para ser constituído e para governar. Este apoio costuma ser expresso por meio de um voto de confiança. Não há, neste sistema de governo, uma separação nítida entre os poderes executivo e legislativo, ao contrário do que ocorre no presidencialismo. Depois de pesquisar sobre o Presidencialismo e Parlamentarismo optei pela forma de Governo no Brasil o Presidencialismo, pois ele abrange as melhores formas de governo para o nosso país
Devido o Brasil ser um país com 26 estados é mais vantajoso que seja o Presidencialismo, pois assim fica mais fácil administrar da melhor forma possível os Estados, sabendo quais são as suas maiores dificuldades e limitações da população de cada um. Pois cada Governador é como se fosse o Presidente de cada estado.