Prepojeto
1034 palavras
5 páginas
SUMÁRIO1 Introdução03
2 Tema04
2.1 Delimitação do Tema04
3 Problemática05
4 Justificativa06
5 Objetivos08
5.1 Objetivo geral08
5.2 Objetivos específicos......08
6 Metodologia09
7 Cronograma10
8 Referências Bibliográficas11
1 Introdução
A estatística é definida por Dugé Bernonville, como um conjunto de métodos e processos quantitativos que serve para estudar e medir os fenômenos coletivos.
O aparecimento do estudo da estatística não se tem relatos exatos que provem qual primeira civilização a utilizar o termo estatística como utilizamos hoje. Mas podemos encontrar registros que provem sua utilização desde alguns séculos antes de Cristo.
Estatística esta liga as ciências exatas, geralmente faz parte dos departamentos de matemática pois apresenta uma ligação com essa disciplina. já voltando para a literatura, não se tem um consenso se a estatística é uma ciência independente ou se esta inserida como um ramo da matemática.
Na atualidade podemos perceber o crescimento do uso de estatísticas em diversos ramos de atividades, pois sua utilização tende a facilitar a interpretação de dados e serve para validar hipóteses sobre algum fenômeno estudado. Podemos observar que com o auxilio da estatística podemos analisar uma sequência de dados e relacionarmos a uma previsão para um determinado período de tempo.
Apesar disso, muitas concepções errôneas sobre o assunto tem se formado, como imaginar que um leigo possa fazer construir dados estatístico como um profissional que tem toda uma técnica para o coletar os dados e processá-los corretamente.
A palavra estatística pode ser diferenciado em dois aspectos, no plural (estatísticas) indica coleção de dados numéricos, reunidos com intuito de fornecer informações a cerca de uma atividade, temos como exemplo as estatísticas demográficas. E no segundo caso temos no singular (estatística) uma metodologia desenvolvida para a coleta, a classificação, a analise e a interpretação de dados quantitativos sendo