Preperacae e observacao de laminas coradas com violeta genciana
360 palavras
2 páginas
ObjetivoVisualização de características morfológicas de alguns tipos de células, observadas por microscópio através de laminas de pele de cebola e fígado de boi.
Introdução
Em química são muitos os procedimentos realizados em laboratório que utilizam microscópio para analise de microrganismos. Este aparelho permite que enxerguemos aquilo que não seria possível a olho nu.
Existem muito tipos de microscópios, com as mais variadas lentes de aumento, proporcionando ao pesquisador ir cada vez mais fundo em observar este pequeno mundo microscópio, cheio de informações importantes para nós .Foi através deste equipamento que cientistas puderam pesquisar vírus e estuda-los, gerando vacinas para combate-los. Este mundo minúsculo é uma importante are para estudos e fundamental para novas descobertas e curas.
Materiais e Equipamentos
Cebola
Lamina de microscopia
Violeta Genciana 1,5%
Pipeta Pasteur
Placa de Petri
Álcool Etílico 90 GL
Agua Destilada
Microscópio
Fígado bovino
Solução Fisiológica
Faca
Procedimento 1°
Tirou-se uma camada da cebola, e retirou-se uma película dessa camada. Colocou-se esta película na placa de petri e adicionaram-se algumas gotas de violeta genciana e aguardou-se por 5 minutos, após adicionou-se álcool etílico até encobri-la e esperaram-se mais 5 minutos.
Procedimento 2°
Colocou-se um pequeno pedaço de fígado bovino em uma placa de petrit; fizeram-se cortes com uma faca afiada e lavou-se comum pouco de soro fisiológico ate obter uma solução semelhante ao sangue; recolheu-se a solução com uma pipeta pasteur e colocou-se uma gota em uma lamina; esfregou-se e esperou-se secar; pingou-se algumas gotas de violeta genciana e aguardou-se por 5 minutos; depois com uma pipeta pasteur molhou-se a lamina com agua e depois álcool ; tirando o excesso do corante e deixou-se secar.
Conclusão
Concluímos uma estrutura intracelular presente na celulada epiderme da cebola, tais como a membrana celular, o citoplasma, o núcleo, a