prensa de 15 toneladas
Engenharia mecânica
Campo grande MS
Setembro - 2013
Projeto de Maquinas
Da disciplina de projeto de maquinas Do 9º semestre noturno de Engenharia Mecânica da Anhanguera Educacional.
Engenharia mecânica
Campo grande MS
Setembro - 2013
INTRODUÇÃO
O presente trabalho objetiva apresentar as correias como elemento de transmissão de potência, suas características, particularidades, usos e inovações. Este conhecimento se faz importante, visto que, nos dias de hoje, as correias ganham cada dia mais espaço na indústria devido à sua facilidade de manutenção, baixo custo, limpeza e proteção contra vibrações e sobrecargas.
As correias são largamente utilizadas nas indústrias de máquinas operatrizes e automotiva; são encontradas em diversos equipamentos, desde pequenos aparelhos eletrônicos até equipamentos industriais.
CORREIA EM V
Foram desenvolvidas em 1917 por John Gates da Gates Rubber Company. Utilizadas por motores que necessitavam girar mais de duas polias (às vezes quatro), construído com materiais mais resistente devido o maior esforço. Trabalhava com rotações entre 1.000 e 7.000 RPM Apresentação.
As transmissões por correias podem ser projetadas com grandes reduções ou grandes multiplicações de rotações e, numa mesma instalação, com uma única correia, podem-se obter diferentes relações de velocidades, bastando para isso colocar a correia, ora em um par, ora em outro par de polias. Além disto, a transmissão de rotações pode ser conseguida com rotações no mesmo sentido (correias abertas) ou em sentidos opostos (correias cruzadas). Uma transmissão está a salvo das vibrações que podem ser observadas nas transmissões por engrenagens.