pregobol
NO FILME FOI RETRADO A INFLUÊNCIA QUE OS PAIS TEM NAS ESCOLHAS ESPORTIVAS DOS FILHOS. O tema foi amplamente discutido na sala, houveram varias abordagens a respeito do assunto na maioria contrarias a atitude dos pais em influenciar os filhos na escolha quase obrigatória do esporte de sua preferencia em vez de aceitar a opinião dos filhos ou ao menos discutir a escolha do esporte, ficou claro que para a maioria que esse tipo de atitude acarreta mais prejuízos a criança do que benefícios tendo em vista que na maioria das vezes a criança prática a modalidade escolhida pelo pai apenas para agrada-lo.
Outro ponto destacado na discussão foi o que leva aos pais a tomar tais atitudes as vezes de forma autoritária na escolha do esporte dos seus filhos? Apesar de não haver como se precisar exatamente o que leva os pais a tomar tais decisões , foram levantadas algumas possibilidades a esse respeito, como por exemplo ou pai foi um esportista bem sucedido e espera que o filho siga os seus passos ou justamente o contrario o pai almejava ser um grande esportista e não conseguiu seu intuito e tenta jogar a responsabilidade para seu filho ser o esportista que ele não conseguiu ser.
Ate que ponto deve-se chegar para obter a vitória ,o quão vencer e importante numa face onde o objetivo deveria ser aprender valores foi outro ponto de discussão. No filme viu-se que a necessidade de vencer era tão grande que valores morais foram deixados de lado em detrimento da vitória , na discussão ficou claro que a vencer e importante sim desde que seja dentro do limite do bom senso agregando valores que acrescente no crescimento moral das crianças e não deturbando a moralidade como foi apresentada na maior parte do filme.
Outro ponto de discussão foi como deve ser a cobrança por resultados nessa idade. Há cobrança por resultados nessa idade não deve ser uma cobrança igual como se fosse um adulto por poder gerar traumas as crianças que elas