Preconceito
O estilo chamado Emo, ele prega o abraço, o beijo, a diversão, amizade e paz entre amigos, superando as regras estabelecidas para o feminino e o masculino, em que a demonstração de afeto é uma coisa normal independente do sexo.
Muitas pessoas são contra os Emos, porque eles quebram esse padrão de gênero, e o preço por isso é a discriminação, preconceito, violência e agressão.
Os mais discriminados são os meninos, porque o estilo Emo dá mais ênfase ao lado sentimental, emocional das pessoas o que é uma característica socialmente estabelecida como feminina.
O preconceito contra os Emos é chamado de Emofobia. Eles sofrem preconceito por serem muito sentimentais, principalmente os meninos, são carinhosos e expressam esse sentimento em público , se vestem e veem o mundo de uma maneira diferente que acaba causando a exclusão dentro da sociedade, grande parte dos Emos são bissexuais e homossexuais, e isso faz com que a sociedade os critique.
Os Emos são pessoas totalmente contra a violência, pessoas da paz e que sempre vão defender os amigos, mesmo sabendo que irão sofrer com as consequências. O preconceito contra os Emos sempre vai existir, seja pelo jeito de ser, se vestir ou pelo estilo de música.
Mesmo sofrendo tanto preconceito o estilo Emo está aberto para qualquer tipo de pessoa ou tribo que queira ter amizade sem qualquer tipo de preconceito, pois aceitam todos que os aceitarem e respeitam quem os respeitar e merecer o respeito, afinal o que os Emos buscam é a inclusão social e manter o vínculo social com todos, sem discriminação.
Meumundoeemo.blogspot.com.br