Preconceito
Após o vídeo em que o adolescente australiano Casey Heynes se defende das agressões de um colega, utilizando um golpe similar ao visto no game de luta "Street Fighter" e se tornar um sucesso na internet no combate contra o "bullying", outro vídeo com a entrevista do jovem para uma emissora de TV australiana se torna um dos mais vistos e comentados na web.
Heynes, de 15 anos, deu entrevista para o programa "A Current Affair", do Channel Nine, e conta que é vítima de ofensas e agressões dos colegas há mais de três anos. "Me chamavam de gordo e davam tapas na minha nuca", conta o adolescente na entrevista. Versões deste vídeo já aparecem legendadas, trabalho feitos por usuários do site de vídeos YouTube.
No momento mais dramático da entrevista, Casey Heynes diz que pensou em suicídio por conta do bullying. Falando sobre o vídeo popular, ele diz que pensou nos três anos de ofensas e na raiva acumulada, e decidiu se defender como pôde.
Fonte:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/03/entrevista-de-jovem-que-enfrentou-bully-vira-hit-na-web.html
Pessoas Com Deficiências
Sou deficiente visual e leio a Folha pela internet por meio de um programa de síntese de voz. Gostaria de manifestar minha indignação em relação à coluna de Danuza Leão de 13/2. Fiquei profundamente chateada e decepcionada com o texto.
Nele, as pessoas com deficiências são vistas como essencialmente dependentes, necessitadas de cuidados especiais e incapazes de se relacionarem com outras em pé de igualdade. Quanto preconceito não é? Hoje em dia, muito se tem falado sobre a autonomia dessas pessoas e sobre a possibilidade de elas exercerem plenamente a condição de cidadania, já que possuem direitos e deveres semelhantes aos de qualquer indivíduo. Entretanto, o artigo contraria esse princípio, reforçando estigmas e generalizações equivocadas. Em um dado momento, a autora afirma nunca ter se deparado com um