preconceito
Preconceito Racial
O Racismo é a tendência o pensamento, ou do modo de pensar em que se da grande importância à noção da existência de raças humanas distintas superiores umas ás outras.
O racismo não é uma teoria científica, mas sim, um conjunto de opiniões pré concebidas entre os seres humanos, isto faz com que alguns acreditem ser superiores aos outros de acordo com a sua matriz racial.
Todos nos conhecemos, “brancos contra negros, contra amarelos, contra vermelhos, contra …. É um monte de cores contra um monte de cores”.
Preconceito Sexual
O Preconceito Sexual, é discriminar alguém pela sua escolha sexual. Homossexuais e bissexuais são agredidos por não serem “iguais” às regras da sociedade. Muitas pessoas escondem a sua opção sexual, simplesmente por medo, pois temem serem discriminados pelos outros, e sofrerem de insultos, brincadeiras e apelidos indesejáveis.
Preconceito Social
O Preconceito Social, esta muito na moda pelo facto de que as pessoas mais bem na vida discriminam os mais pobres, por exemplo: “Ricos discriminam pessoas de baixa classe social, com famosas frases do tipo, “isso é coisa de pobre.”, Ou vise versa”.
Preconceito em relação à religião
Existe vários tipos de preconceito em relação à religião, pois nem toda a gente é crente, existem várias “rivalidades” entre diferentes tipos de religião.
Hoje em dia, o maior exemplo deste preconceito são os conflitos no Oriente Médio. A luta entre judeus e islâmicos custa dezenas de vidas diariamente. Grupos extremistas no Iraque matam inocentes cruelmente somente porque são de outra religião.
Preconceito em relação à mulher
O preconceito em relação as mulheres, é denominado por machismo existe por causa do antigo papel das mulheres como dona de casa. O machismo gera muita mágoa porque, vários homens não reconhecem a capacidade das mulheres de fazerem algo diferente do que fazem em casa.
Nos dias de hoje, a mulher já é mais autónoma, dona de si própria, mas